Um Mix

Andróginos X Andrógenos

Posted on: fevereiro 9, 2010

Por: Mayara Branco

Lendo um pouco sobre andróginos no badalado blog de irmã Cleycianne, fui tirar algumas dúvidas sobre a escrita certa da palavra e acabei descobrindo duas formas corretas de escrevê-la . O que difere uma forma de outra são as significações.

Os “andróginos” com “i” são pessoas que têm características físicas e comportamento de ambos os sexos.  Assim quando pensamos em Lady Gaga, Michael Jackson, Prince, Bill Kaulitz (o vocalista do Tokio Hotel) e derivados não podemos distingui-los apenas pela aparência. Pois para deixar em evidência sua dualidade os “andróginos homens” usam adereços femininos e as mulheres, masculinos.

Não é por isso que os “andróginos” venham a ser homossexuais ou bissexuais, pois, a androginia nada tem a ver com orientação sexual e sim com caráter do comportamento e aparência individual.  Em literatura, no livro “O Banquete”, de Platão, o andrógino é uma criatura mítica proto-humana. Descrito assim por Aristófanes, em função do surgimento dos sexos.

Partindo então para a Androgenia, os “andrógenos” com “e” não são indivíduos, mas fatores que originam ou estimulam os caracteres humanos e outros fatores que geram a aparência masculina como: barba, tórax, etc.

Portanto cuidado quando você ver algum “andrógino” por aí, ele pode não ser o que parece.

5 Respostas to "Andróginos X Andrógenos"

só sei que eu não sou Andrógino!
eu sou Andrômedo! 😉

E eu sei q o Bill e Lady Gaga!!!ñ são homossexuais

nossa sinistro
e verdade um vez esta lendo uma revista tipo de uma banda pessei q o vocalista fosse uma mulher mas era uma homem se parecem muito com o sexo oposto
hauahauau sinistrooo

kkkk, eu ri com a foto da Lady Gaga ai, relacionada com a matéria!

Nossa, eu acho homens androginos tão interesante! Eu sempre me interecei por homens androginos desde pequena,comesou com o cantor BOY GEORGE, eu não sabia que ele era homem.E agora com quase 20 anos me apaixonei por BILL KAULITZ! As vezes quando mais nova achava que eu era lesbica,mas eu nunca senti atração por mulher,sempre quis homem, de preferência ANDROGINO!

Deixe um comentário

Quer saber?

Pode falar

Pedro leonardo em Papo de 5ª com JP (Freedo…
JESSICA M. em Andróginos X Andrógenos
Rita de Cássia Marti… em Papo de 5ª com JP (Freedo…
djonathan em O V do PV não é de Veado!
djonathan em Gays de Porto Rico querem que…

Pra crescer, basta olhar

  • 26,750 hits
